Não existe um só caminho

Assistir o filme “Na natureza selvagem” (Into the wild) foi para mim uma experiência muito boa. Não porque o filme tenha maravilhosos recursos gráficos ou por um elenco maravilhoso, o filme é até bem simples, mas sua história é fantástica.

Ela se baseia na história real de Christopher McCandless, um brilhante aluno que ao terminar o curso secundário resolveu seguir seu coração ao invés dos desejos de terceiros (seus pais) e partiu para uma viagem ao Alasca, território dos Estados Unidos onde a natureza é praticamente intocada.

Sua jornada é na verdade uma jornada do conhecimento, da busca de sí mesmo através dos outros e da própria natureza, da vida.

A sensação que senti ao ver o filme foi esta que está ai no título, a de que não existe um só caminho para a descoberta de sí, mas vários caminhos, alguns insólitos e inesperados. Na vida temos várias opções a seguir para nos encontrar, religião, psicologia, filosofia, trabalho e até mesmo podemos ter a opção de não desejar nos conhecer, vivendo na superficialidade mas Christopher decidiu tomar o caminho da aventura.

A busca de Christopher McCandless por sua mais profunda identidade e ao mesmo tempo compreender os outros ao compreender a si mesmo não deixa de nos emocionar, a nós que também como ele buscamos algo que não seja simplesmente o material.

Um filme maravilhoso que não pode deixar de ser visto por que ainda não desistiu de buscar a sí mesmo!

Referência(s)

Na natureza selvagem (Into the Wild)
País: USA
Direção: Sean Penn
Estrelando: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Brian Dierker, Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, Hal Holbrook, Dan Burch e Joe Dustin
http://www.intothewild.com/

Autor(a)

Daniel Pereira

Formado em Física / Astrofísica pela Universidade de São Paulo. Fez cursos nas faculdades de Filosofia, Geologia e Matemática na Universidade de São Paulo. Fez cursos na área de artes plásticas e história da arte no Centro Cultural São Paulo. Também frequentou o curso de Introdução a Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atua na área de tecnologia e web desenvolvendo soluções voltadas para várias áreas do conhecimento, incluindo pesquisa com redes sociais. Atualmente atua para um grande portal de notícias.

Contato

danielusp@bol.com.br
@sermelhor
https://www.facebook.com/sitesermelhor


Veja Também