Respeito é bom e todo mundo gosta

O Respeito é tão desrespeitado atualmente, não ? Sujeira por toda parte, o meio ambiente à beira de uma catástrofe, violência, ganância, corrupção...talvez aí falte o respeito. Então neste ano que se inicia vamos começar por aí: pelo RESPEITO.

Dando continuidade ao artigo anterior (clique aqui para lê-lo) discutimos sobre as promessas de final de ano, aquela coisa toda de prometer parar de fumar, de beber menos, de ser mais compreensivo, de conseguir um novo emprego e de encontrar dentro de nós as reais motivações para as mudanças, refletirmos sobre o ato de mudar e suas implicações; será que nós realmente queremos ou necessitamos mudar disto para aquilo?

Para não ficarmos perdidos em um mar de devaneios, de dúvidas, parados em uma encrusilhada onde vários caminhos se cruzam, estou propondo que neste ano, que se inicia, seja adotado por todos aqueles que decidiram pela mudança um ponto de partida: o RESPEITO.

Mas respeito por quem ?

O respeito pelo próximo, pelo outro é fundamental para que sejamos respeitados; respeito pelas pessoas mais idosas e vividas, respeito pelas crianças e sua sabedoria (pois as crianças também possuem grande sabedoria), respeito pelos amigos e por que não pelos inimigos, respeito pelas pessoas portadoras de deficiência e por todos que lutam por um planeta melhor. Tolerando a todas as pessoas, também em suas diferenças.

Vamos utilizar mais as palavras OBRIGADO!, DESCULPE-ME!, COMO VAI?...

Respeito não é aplicável somente entre indivíduos, o respeito é algo mais geral, diria até mais complexo.

Neste ano que se inicia, vamos começar a RESPEITAR também a natureza ? Que tal utilizarmos melhor a água que é tão sagrada para todos os seres deste planeta, respeitar as árvores que ainda restam em sua rua, por exemplo? Vamos respeitar mais os animais, sejam eles silvestres ou domésticos, pois afinal eles possuem tanto direito a vida quanto nós. Vamos respeitar a VIDA, que é nosso bem mais precioso!

Que tal aproveitarmos a onda e respeitar mais nosso lar, nossa cidade! A cidade em que moramos também é um ser vivo !!!

Uma cidade é em ultima análise a obra de uma imaginação criativa e viva, ela esteve nas mentes de várias pessoas VIVAS antes de ser criada. Além disto, ela é viva, pois está sempre em contínua modificação, procurando sempre servir da melhor maneira possível a seus habitantes. Por este motivo, por ser o nosso lar, ela deve ser respeitada. Assim devemos mantê-la sempre limpa, não jogando lixo nas ruas, não vandalizando nem destruindo o patrimônio público, procurando embelezar nossos lares de maneira a torná-los mais belos, nem que apenas a frente de nossa casa.

Assim vamos começar a fazer hoje um ano de RESPEITO. Será um grande passo rumo a sermos cada vez melhores! Acho que já será um GRANDE INÍCIO!

Autor(a)

Daniel Pereira

Formado em Física / Astrofísica pela Universidade de São Paulo. Fez cursos nas faculdades de Filosofia, Geologia e Matemática na Universidade de São Paulo. Fez cursos na área de artes plásticas e história da arte no Centro Cultural São Paulo. Também frequentou o curso de Introdução a Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atua na área de tecnologia e web desenvolvendo soluções voltadas para várias áreas do conhecimento, incluindo pesquisa com redes sociais. Atualmente atua para um grande portal de notícias.

Contato

danielusp@bol.com.br
@sermelhor
https://www.facebook.com/sitesermelhor

Adquira pela :



Veja Também

Receba nosso boletim por e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins e material exclusivo

Comentários relacionados a este artigo