Ser Melhor

Conquiste a sua estrela

Menos é mais: Um guia minimalista para organizar e simplificar sua vida

Lançado em 2010 quando a moda da organização residencial não estava estabelecida o livro entrou na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos com uma abordagem minimalista do assunto.

Somos expostos diariamente a uma quantidade massiva de propaganda, uma enorme máquina de manter pessoas comprando sem parar e sem pensar. No geral as propagandas são focadas em nos convencer de que a única (ou a melhor e mais rápida) maneira de sermos felizes e obtermos algum tipo de sucesso é comprando coisas. Mas existe realmente uma relação entre comprar coisas e ser mais feliz?

Para muitas pessoas a resposta provavelmente será não mas elas não conseguem parar para pensar sobre isso. Acumular coisas passa a ser algo automático e não nos torna mais felizes ou se o torna é por um curtíssimo espaço de tempo.

Francine Jay acredita que as pessoas precisam de ajuda para perceber isso e se livrar do que não é necessário em suas vidas. Mas como fazer isso? Como começar? Esta é exatamente a proposta de seu livro.

Para começar a autora nos introduz no conceito de minimalismo, que é o coração do livro, procurando desmistificá-lo com algo de gente rica, famosa, descolada. Muito além de uma moda Francine mostra que o minimalismo é um estilo de vida completamente viável para qualquer pessoa. Minimalismo nao é viver com a falta, pobreza mas sim viver com mais espaço, tanto físico quanto emocional.

A autora não foca em dicas de organização mas sim em uma filosofia de vida, um novo ponto de vista para ajudar o leitor a se livrar do que não é usado, do que é inútil em sua vida.

"Mais é menos" é um dos primeiros livros antes da atual tendência de organização que vemos em programas de tv, youtube e livros mas com uma abordagem bem diferente do simples organizar; não é organizar as coisas mas sim organizar a vida e saber o que realmente é importante.