Recorte de imagem do vídeo da campanha ONU Meio Ambiente, OMS e parceiros #BreatheLife
Recorte de imagem do vídeo da campanha ONU Meio Ambiente, OMS e parceiros #BreatheLife

Invisível, a poluição do ar causa uma em cada nove mortes

Campanha da ONU, Organização Mundial da Saúde e organização Breath The Life buscam a diminuição da poluição do ar, que afeta 80% das populações urbanas.


Você sabe o que causa da morte de uma pessoa a cada nove no mundo e que afeta 80% das pessoas que vivem em grandes centros urbanos? Que mata mais de um quarto por problemas cardíacos e 34% por acidente vascular encefálico? A resposta a estas perguntas é uma só: a poluição do ar.

A poluição do ar é o principal risco ambiental que a humanidade enfrenta, seja pelas causas diretas de doenças, seja pelas indiretas como as mudanças climáticas globais que causam milhares de desastres ao redor do mundo, principalmente em países subdesenvolvidos.

Existem soluções que podem ajudar a mudar este cenário como o transporte coletivo, energias limpas, reciclagem e outras porém é necessário um enorme engajamento das pessoas em torno desse tema para que possamos virar o jogo.

O vídeo abaixo faz parte da campanha da ONU Meio Ambiente, OMS e a Breath The Life para conscientizar a população sobre o problema da poluição do ar, que apesar de invisível nos atinge todos os dias. Deste 2012 a ONU tem trabalhado para a diminuição dos níveis de enxofre no combustível e o Brasil é um dos países em que este nível tem caído segundo recente pesquisada USP e Unicamp.

Vídeo campanha ONU Meio Ambiente, OMS e parceiros #BreatheLife

Mais notícias

Mapa da Amazônia onde iniciativas da USAID estão presentes

Soberania do Brasil na Amazônia ameaçada?

Estarão algumas etnias indígenas brasileiras sendo utilizadas para ameaçar a soberania do Brasil sobre a Amazônia?

View details »