Recorte de imagem do vídeo da campanha ONU Meio Ambiente, OMS e parceiros #BreatheLife
Recorte de imagem do vídeo da campanha ONU Meio Ambiente, OMS e parceiros #BreatheLife

Invisível, a poluição do ar causa uma em cada nove mortes

Campanha da ONU, Organização Mundial da Saúde e organização Breath The Life buscam a diminuição da poluição do ar, que afeta 80% das populações urbanas.


Você sabe o que causa da morte de uma pessoa a cada nove no mundo e que afeta 80% das pessoas que vivem em grandes centros urbanos? Que mata mais de um quarto por problemas cardíacos e 34% por acidente vascular encefálico? A resposta a estas perguntas é uma só: a poluição do ar.

A poluição do ar é o principal risco ambiental que a humanidade enfrenta, seja pelas causas diretas de doenças, seja pelas indiretas como as mudanças climáticas globais que causam milhares de desastres ao redor do mundo, principalmente em países subdesenvolvidos.

Existem soluções que podem ajudar a mudar este cenário como o transporte coletivo, energias limpas, reciclagem e outras porém é necessário um enorme engajamento das pessoas em torno desse tema para que possamos virar o jogo.

O vídeo abaixo faz parte da campanha da ONU Meio Ambiente, OMS e a Breath The Life para conscientizar a população sobre o problema da poluição do ar, que apesar de invisível nos atinge todos os dias. Deste 2012 a ONU tem trabalhado para a diminuição dos níveis de enxofre no combustível e o Brasil é um dos países em que este nível tem caído segundo recente pesquisada USP e Unicamp.

Vídeo campanha ONU Meio Ambiente, OMS e parceiros #BreatheLife

Mais notícias

Foto de Adam Coppola

13 cidades ao redor do mundo que estão banindo os carros das ruas

Exemplos de cidades que empregam políticas públicas e criatividade para diminuir a poluição e livrar as cidades dos engarrafamentos, tornando-as mais humanas

View details »
Extração do látex de uma seringueira - Foto de Irvin Calicut

Sistema agroflorestal no Acre ajuda a restaurar pastagens abandonadas

Enquanto controla o desmatamento e investe no sistema de agrofloresta, Acre vê sua economia crescer.

View details »